sexta-feira, 22 de abril de 2011

A matemática e a redação da minha vida

Rodei  na ciranda da criançada, rodei em círculos, quando parei estava tonta,alguns minutos se passou,fiquei em mim, centrada de olhar fixo e pronta pra dar o bote. Enquanto isso, na mente, montava a estratégia completa tendo um plano "a" e um plano "b", no caso de falhar até tinha o plano "c". A matemática me ensinou são muitas vertentes e estudei todas elas. Fiz o rascunho!Pra que serviria esses planos?! Amassei a folha e joguei fora, por fim resolvi fazer uma redação. Tão logo escrevendo, percebi que a escrita flui na mesma medida que a mente flui junto da emoção, não é que na vida tudo é assim - acabei de ter esse insight ... Conforme meus atos fluem,a minha mente também e a emoção ganha cena.


É estranho como tudo se dá, a forma que se tem como e quando acontece ... Eu estava lá, não foi como acontece com os dois ímãs que se atraem instantaneamente, aconteceu de nos entrelaçarmos como um penteado bonito de trança, é assim mesmo!Agora a trança se desfez! Meu cabelo cresceu, ganhou força e até encheu, seria sinal de vitalidade!? Soltei-os, com fios mais leves,alongados e mais volumosos nas camadas que pedi pro meu cabeleireiro cortar chamando mais atenção.
Na verdade o que eu quero falar não é de rosto,cabelo,maquiagem. Momento mulherzinha fica pra hora de me arrumar, eu uso o sentindo figurado pra transpor o ciclo natural e aplicá-lo na conta da matemática do que vivo agora: Tempo+Andréa= surpresas do que esta reservado pra mim.

Passei noites em claro e dias dormindo, implorei para que as horas passassem afim de revolucionar o futuro bem distante,ao mesmo tempo que fiz mil e uma preces para não envelhecer.Amo a leveza da minha idade, amo a pele não enrugada, o compromisso e a responsabilidade pelo movimento voluntário, amo os movimentos involuntários circunstanciais da tal "ação e reação". 

- Tempo, posso te pedir um presente de páscoa? é literalmente o presente, o aqui e agora. é incomum pedir isso, mas prometo lhe dar a paciência de volta ok?!
Pois rebeldia era meu nome em outros meses, agora me chamo jovem e o sobrenome é eterna, se quiser pode me chamar de amor da sua vida, quem sabe esse é o meu apelido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário