domingo, 29 de maio de 2011

Entre Linhas

Me dê um minuto de sua atenção! Sabe aquele ditado popular " pra bom entender um pingo é letra"?!
Só que calmaí  pingo não é letra! Dou descarga e vá ralo abaixo os ditos populares! 
Palavras não ditas nem de perto são o que se quer dizer,pra isso é preciso verbalizar! Não existe uma verdade ou uma mentira falada pela metade!

Não sou enígma a ser desvendado, oráculo profetizado. Não fui feita de braile pra tocar afim de me decifrarem, nem código morse emitindo sinais de sos com alguém na outra ponta emitindo help. Não sou semáforo com sinal vermelho, amarelo e verde. Emito sim sons da minha voz, designo à ela o poder do falar com segurança.Não estou aqui pra ser traduzida, eu quero falar a mesma lingua que falam comigo de igual para igual. Não caio bem em trilha sonora, não nasci pra ficar aos fundos de qualquer cena. Me recuso a ser uma música, não me resumo as letras cantaroladas nas vidas de vocês! Diga-se de passagem, cantem a vontade, mas não me cantem! Me negaria a ser artista de cinema, atuo em carne e osso sentindo na própria pele o sabor da felicidade e do sofrimento. No mais nem televisão eu seria, já basta de audiência!

Vamos colocar os pingos nos is ...
Se é pra falar entrelinhas eis aqui ... 

Sinto-se, e por meio desta função existencial descubrai a capacidade. Siga na sequência: sintir, ser capaz, fazer o que é pra ser feito com relação à algo ou alguém.

Viva.

Abra parenteses para quando estiver insatisfeita, pegue o sentimento em si e transforme, mude o sentido figurado, desfigure. Resultado: limpeza de disco! 

Enfim ...
Tudo é oportunidade de exercitar o bom senso, sensatez, desapego à ilusões!
Nesse jogo ou se prefirirem nessa história ninguém ganha ou perde. Exercita-se a resistência!
As crises da abstinência gera desequilíbrio, desordem -por mais que seja pra depois ordenar- mas por fim gera equilíbrio, organização do estado de espírito.
O dever de casa que a professora da escolinha lá fora me ensina foi: desejo como planta (de arquitetura), construção atrelada ao tempo físico da planta (cronometrado ou não tudo tem a hora pra começo meio e fim). Persistência aos muitos nãos e sims da vida.

Falando na boa, o segredo reside no homem processar e girar a manivela.
Entre linhas não fique mudo, diga palavras sem som ...

Um comentário:

  1. Vivo das entrelinhas que só o coração enxerga! Respiro sutilezas que só a alma escuta.

    ResponderExcluir